Enzimática

A Esfoliação Enzimática é o tipo de esfoliação mais suave do mercado, permitindo que até mesmo pessoas com problemas de pele como eczemas, rosáceas, pele atópica e afins, possam realizar este tratamento sem qualquer tipo de risco.

Idealmente, devemos realizar uma esfoliação corporal a cada 6 meses, para remover todas as impurezas e células mortas que vão, ao longo do tempo, acumulando-se no tecido epitelial. Quando pensamos em esfoliação, por norma, vêm à nossa mente a ideia de grãos ásperos, que arranham a pele. Contudo, a esfoliação enzimática não possui grãos, ou seja, não agride a pele (sendo tolerada até mesmo por crianças e idosos).

O produto utilizado neste tratamento chama-se ‘Gommage‘ e promove uma delicada (mas eficaz) esfoliação enzimática, sem grãos. Trata-se de enzimas que actuam na pele produzindo uma descamação gradual das células mortas. O resultado é equiparado às outras esfoliações tradicionais (com sais e grãos), contudo, a pele restabelece-se mais depressa e o tratamento é tolerado por peles sensíveis. Já experimentou?