Cosmelan®

O despigmentante mais vendido em todo o mundo e por muitos especialistas considerado o mais eficaz no tratamento das manchas dispensa apresentações. Dos laboratórios Mesoestetic, o despigmentante Cosmelan é o tratamento de topo contra as manchas de melasma. Ele actua profundamente na pele e alcance as células responsáveis pelo pigmento da pele (melanócitos) e controla a produção da melanina nas zonas onde ela é produzida em excesso (área das manchas). O mecanismo de acção do Cosmelan baseia-se no bloqueio da Tirosinase (enzima que controla a síntese de melanina).

O protocolo do Cosmelan inclui um pack que contém:

✓ Solução Desengordurante (utilização exclusiva por profissionais – aplicado em gabinete)
✓ Máscara Cosmelan 1 (utilização exclusiva por profissionais – aplicado em gabinete)
✓ Creme Cosmelan 2 (utilização livre ao cliente – aplicado como manutenção em casa)
✓ Hydra Vital Fator K (utilização livre ao cliente – aplicado como manutenção em casa)

A aplicação do Protocolo Cosmelan tem múltiplos benefícios: Rejuvenesce, Dá luminosidade, Faz um peeling ligeiro, É excelente no tratamento de melasmas. O protocolo Mesoetetic Cosmelan deverá ser cumprido criteriosamente para que seja garantida uma eficácia aproximada de 95%. Como sabemos, o aparecimento de manchas melânicas deve-se, principalmente, à exposição solar e à degenerescência dos mecanismos de produção de melanina pela pele.

O uso de protetor solar com índice de proteção elevado – SPF50 – durante o tratamento é fundamental para garantir a sua efetividade e evitar a estimulação da hiperpigmentação.

– IMPORTANTE –

1) No caso de um tratamento intensivo despigmentante, o uso do Cosmelan é totalmente contra-indicado no Verão, pelo que se deve iniciar em estações onde a exposição solar é menor;

2) Com a utilização do Cosmelan poderá ocorrer descamação intensa na primeira e segunda semana, podendo haver ardor, vermelhidão, sensibilidade ao toque e edema periocular;

3) Os primeiros resultados do tratamento deverão ser obtidos 21 a 30 dias após a iniciação do tratamento. ​