Drenagem Facial

Muitas pessoas acham que a Drenagem Linfática está apenas associada ao corpo e desconhecem que ela também pode ser realizada no rosto e pescoço. A Drenagem Linfática Facial é um tratamento com inúmeros benefícios cujos objectivos são estéticos (tonifica a pele e retarda o envelhecimento dos tecidos), terapêuticos (ajuda na eliminação de líquidos e inchaços) e preventivos (estimula o sistema imunitário e auxilia a oxigenação dos tecidos).

Mais benefícios:

✓ Melhoria da circulação sanguínea do rosto;
✓ Aumenta a vascularização da zona tratada;
✓ Elimina bolsas nos olhos e diminui as olheiras;
✓ Indicada em todos os pós-operatórios faciais (otoplastia, rinoplastia, aumento de lábios, etc) pois permite drenar os líquidos em excesso e evita que se crie infecções cirúrgicas.

As manobras utilizadas durante a Drenagem Linfática Facial são diferentes das corporais, uma vez que o rosto é mais delicado e necessita de toques mais suaves. É feita a abertura dos gânglios (pescoço, colo e axilas) e em seguida é realizada a drenagem, com a linfa a ser direccionada para ser eliminada através do gânglios.

As sessões de Drenagem Linfática Facial podem ser feitas uma vez por semana ou até mais, para tipos de pele mais necessitados. A frequência ideal depende de cada caso, mas o importante é manter a regularidade do tratamento para não prejudicar o resultado final.