Secagem de Derrames

O tratamento de derrames e vasinhos (chamados de ‘telangectasias’) com Luz Intensa Pulsada (IPL) é realizado de maneira cómoda, indolor e eficaz, já que os disparos da Luz Pulsada são absorvidos pelos microvasos e produzem um aquecimento local que irá cauterizar o vaso atingido. Posteriormente ocorre o desaparecimento do vasinho (cerca de 3-5 dias).

As telangiectasias são vasos muito finos existentes na superfície da pele e são conhecidos popularmente como vasinhos ou microvasos. Por norma são um problema puramente estético, já que não apresentam outros sintomas ou complicações (como no caso das varizes). Estão geralmente associados a uma herança genética, porém alguns hábitos como o excesso de peso, uso da pílula, o uso constante de saltos altos e a postura inadequada em indivíduos que passam muito tempo sentados ou de pé, podem contribuir para o seu aparecimento.

No tratamento Vasinhos IPL os flashes de luz são absorvidos pelos microvasos produzindo um aquecimento local promovendo cauterização e posteriormente seu desaparecimento. A Secagem de Derrames IPL não é indicada para o tratamento de varizes ou veias mais grossas, neste caso o tratamento mais indicado será a Escleroterapia (através de microagulhamento) realizado por um Cirurgião Vascular (disponível por marcação).